Como Participar

O Projeto Brazilian Rice foi criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Arroz – Abiarroz em parceira com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil para a promoção comercial, no mercado internacional, do arroz e produtos derivados do arroz brasileiros.

Tem como objetivo aumentar a exportação brasileira desses produtos, assim como aumentar o número de empresas exportadoras e o número de mercados atendidos.

Para alcançar esses objetivos são realizadas ações de promoção comercial, tais como a participação em feiras internacionais e rodadas de negócios com compradores internacionais, ações de promoção da imagem brasileira como produtor e beneficiador de arroz e produtos derivados do arroz e ações de capacitação e estudos de mercado que visam qualificar as empresas participantes para o exercício do comércio exterior.

Caso você tenha interesse em exportar ou aumentar o número de destinos para exportação, o Projeto Brazilian Rice foi feito para sua empresa!

Para participar a empresa deve ser uma indústria ou cooperativa brasileira, beneficiadora de arroz e/ou industrializar produtos derivados do arroz.

O projeto tem um cronograma de ações e sua empresa poderá participar conforme o interesse no mercado onde a atividade será realizada, em consonância com as estratégias da empresa para o comércio exterior.

Atualmente o Projeto engloba 29 empresas, de diferente estados, portes e estágios no comercio exterior, que contribuem com uma mensalidade de R$ 600,00 (empresas associadas a Abiarroz) e R$ 1.200,00 (empresas não associadas a Abiarroz).

Para inscrever-se no Projeto basta preencher a ficha de cadastro e enviar o termo de compromisso assinado. Para mais informações envie um e-mail para o endereço: rice@brazilianrice.com.br